Noticias

Volkswagen cria edição especial do up! inspirada no fusca alemão de 1982

Em homenagem ao Fusca Alemão de 1982, a Volkswagen lançou o up! Beetle Special Bug. A versão especial traz alguns detalhes iguais aos do clássico original. 

A Volkswagen lançou uma edição especial do up! inspirada em um Fusca comemorativo lançado na Alemanha em 1982 - o Beetle Special Bug. A versão de homenagem adota alguns detalhes originais do modelo clássico. Os primeiros pedidos já podem ser feitos na Alemanha em duas combinações de cores exclusivas.

Equipado com um motor 1.0 TGI compatível com gás natural. A motorização da edição especial do Up! mais econômica está disponível apenas para a versão em preto. O consumo médio de combustível é de apenas 2,9 kg de gás natural por 100 km. Consequentemente, as emissões de poluentes ficam mais baixas: são liberadas 82 g de CO2/ km.

A edição especial terá o nome "up!" nas soleiras em alumínio. As capas dos bancos e painel na mesma cor savanna gold serão um opcional. O modelo preto parte de 13.625 euros (R$ 50.287 na cotação atual em 21/06/2017) enquanto o amarelo custa €13.775 (cerca de R$ 50.841).

A versão com pintura externa em preto black pearl contrasta com rodas de liga leve aro 17 amarelas. Já o up! na cor amarela savanna gold recebe as mesmas rodas em preto. As duas versões possuem a inscrição ‘Special’ nas portas e a opção de espelhos retrovisores pretos ou prateados. Pedidos já podem ser feitos na Alemanha em duas combinações de cores exclusivas.

Leia mais

Novo Polo 2018 chega a Alta VW

Depois de garantir nota máxima em segurança no prêmio Latin NCAP Advanced Award, o Novo Volkswagen Polo faz sua estreia no showroom da Alta VW com pronta entrega.

A 6ª geração deste sucesso VW é um hatch completo: surpreende pelo design, conforto e conectividade de série. Com ele, a Volkswagen inaugura a sigla ‘200 TSI’, que sinaliza o maior torque do segmento de compactos premium e baixas rotações. Juntas, essas características garantem melhor aceleração com menos trocas de marchas e ajudam a economizar combustível. Com esse motor, o Novo Polo acelera de 0 a 100 km/h em 9,6 segundos e atinge velocidade máxima de 192 km/h (dados com etanol).

Quem quiser levar o Novo Polo para casa pode escolher entre as cores Vermelho Tornado, Preto Ninja e Branco Cristal (sólidas) e as metálicas: Azul Night, Cinza Platinum, Prata Sirius e Prata Tungstênio.

 

Nota máxima no Latin NCAP

O Novo Polo alcançou 32,13 pontos na proteção para adultos (a pontuação máxima é 34 pontos) e 43 para a proteção para crianças (de 49 possíveis). Com isso, o Latin NCAP deu ao lançamento Volkswagen o prêmio Latin NCAP Advanced Award.

A avaliação mostrou que seus airbags laterais (de série em todas as versões) ofereceram excelente proteção aos ocupantes. E o controle eletrônico de estabilidade (oferecido nas versões mais caras) seguiu os parâmetros exigidos pelo Latin NCAP.

Os testes mostraram que o Novo Polo oferece proteção para o pescoço, peito, joelhos, pés e tíbia do motorista. Em caso de impacto lateral, o modelo também mostrou proteger a cabeça, o peito, o abdômen e a pelve dos ocupantes adultos.

O Novo Polo também alcançou resultados surpreendentes na avaliação da segurança das crianças, sobretudo por contar com o sistema Isofix para fixação de cadeirinhas infantis e cinto de três pontos para todos os ocupantes. Há ainda um interruptor para desligar o airbag do passageiro, o que permite a instalação de uma cadeirinha no banco da frente.

Leia mais

Amarok se destaca no quesito equipamentos de segurança

A linha 2017 da Volkswagen Amarok é a picape média com mais recursos de segurança no segmento, contando com tecnologias inovadoras, como sistema de freios Post-Collision Braking (frenagem automática pós-colisão), tração 4×4 permanente e freios ABS off-road.

Além disso, a Nova Amarok, mantém uma série de itens que nenhuma outra picape oferece na categoria, como bancos dianteiros com ajustes elétricos, hastes de troca de marcha atrás do volante e transmissão automática de oito velocidades.

A picape média está no mercado brasileiro em cinco versões. Todas contam, entre outros itens, com sistema de alarme acústico e visual para os cintos de segurança não afivelados nos bancos dianteiros. As versões são: S (cabine simples e cabine dupla), SE, Trendline, Highline e Highline Série Extreme (com carroceria de cabine dupla, motor 2.0 diesel com dois turbo compressores, potência de 180 cv e transmissão automática de oito marchas).

A versão Highline conta com o indicador de perda de pressão dos pneus, o que gera maior segurança aumentando a vida útil dos pneus e menor consumo de combustível. Airbags laterais de tórax e de cabeça para motorista e passageiro e faróis bi xenon com luz de condução diurna (DRL) em LED são equipamentos de série nessa versão.

Como item exclusivo de série na categoria, a Amarok apresenta sistema de freios Post- Collision Braking (frenagem automática pós-colisão). Esse sistema aciona automaticamente os freios do veículo quando ele se envolve em uma batida, para reduzir a energia cinética residual. O acionamento do sistema de frenagem pós-colisão se baseia na detecção da colisão inicial pelos sensores dos airbags.

Os freios da Amarok têm ABS off-road, que otimizam a ação do ABS em solo solto (por exemplo, pedriscos e areia). Sistemas ISOFIX para fixação de cadeiras para crianças no banco traseiro. Auxílio ao motorista como o BAS (Sistema de Assistência à Frenagem), controle de Tração e Bloqueio Eletrônico do Diferencial são equipamentos de série da picape Volkswagen juntamente com o Controle Eletrônico de Estabilidade são alguns dos principais itens que a Nova Amarok apresenta para o conforto e tranquilidade do motorista.

Leia mais