Este site utiliza cookies e scripts externos para melhorar sua experiencia de navegação. Eles são utilizados para análise do tráfego, personalização de conteúdo e redes sociais. Ao continuar no site consideramos que você concorda com isso Lei Geral de Proteção de Dados (lei nº 13.709/2018).

VW Play: uma nova era em conectividade, streaming e serviços dentro do seu veículo!

Criado em 19/04/2024

VW Play: uma nova era em conectividade, streaming e serviços dentro do seu veículo!

Com o sistema desenvolvido no Brasil, a nova central multimídia da Volkswagen tem dado o que falar.  

Lançado no ano passado juntamente com o Nivus, o novo sistema da Volkswagen possui diversas funções, com atualizações constantes. Com um mundo de possibilidades a apenas um toque do usuário, a nova central multimídia da VW Play traz mais tecnologia e inovação ao dia a dia. 

 

No artigo de hoje, a Alta VW traz para você tudo sobre essa novidade que tem conquistado o coração dos brasileiros cada vez mais. Afinal, além de apaixonados por carros, a tecnologia também tem um lugar especial para nós, não é mesmo? Acompanhe com a gente!

 

VW Play, suas definições de infotainment foram atualizadas

 

Não podemos negar o quanto a tecnologia já faz parte da nossa vida. Cada vez mais presente o uso da IoT (Internet das coisas) em nossas rotinas, temos presenciado a conectividade de tudo e de todos à nossa volta. 

 

E é claro, que nossos companheiros do dia a dia não podiam ficar de fora. Pois é, a era dos carros inteligentes chegou e a Volkswagen, sempre pioneira no que há de maior inovação, traz a novidade queridinha de cada cliente que têm vivido essa experiência: o VW Play. 

 

A nova central multimídia da Volkswagen, é a mais nova plataforma de tecnologia que possibilita a leitura da maioria das formas de mídia, concentrando dados do veículo, do sistema de som e da conectividade. E tem mais: oferece streaming, diversão e uma série de serviços.

 

Presente hoje nos modelos Nivus, T-Cross, Polo, Virtus e Taos, a ideia é que o VW Play possa estar incluso na maioria dos veículos da Volkswagen. Mas o que ele tem de tão diferente? Pronto para se encantar de vez? Então vem com a gente!

 

Detalhes que fazem a diferença

 

O VW Play tem ocupado um lugar especial nos corações de quem busca tecnologia acima de tudo. Cheio de detalhes e de praticidades que fazem com que tenhamos tudo ao nosso alcance. Confira conosco os principais diferenciais.

 

Do seu tamanho, ao seu alcance

 

Totalmente touch, o painel digital de dez polegadas (tamanho similar ao de um tablet), possui duas telas principais para interação. 

 

A tela principal possui três blocos principais: mídia, acesso rápido e conectividade, que podem ser customizados. Existem três principais funcionalidades: a navegação , a área do carro (com informações sobre o desempenho do veículo) e música. 

Como uma espécie de “cockpit digital”, o VW Play atua com interface intuitiva, lógica, inteligente e moderna. Com uma composição que combina segurança e tecnologia, a tela é composta por vidro temperado de alta resistência, proteção antirrisco e antirreflexo. 

 

Intuitivo e fácil de usar

 

A usabilidade do VW Play foi inspirada nos smartphones e por isso que ela é tão intuitiva. 

Com uma infinidade de facilidades fica difícil não se apaixonar: sliders, volume acessível ao toque, botão “home” que rapidamente retorna ao painel inicial e função de busca similar aos dos navegadores dos computadores.

E mais: uma barra virtual do lado esquerdo com ícones do sistema infotainment e outra, do lado direito, com ícones de funções do veículo, como por exemplo o sensor de estacionamento e a abertura da tampa do porta-malas. Enfim, um universo na palma da sua mão. 

Fora a fácil integração com smartphones que utilizam o sistema iOS e Android.

E para quem não vive sem apps…

Sim! É possível baixar os seus aplicativos favoritos! Todos os que se integram ao sistema, foram adaptados para uma melhor experiência no carro, com funcionalidades seguras que não atrapalham a condução do motorista. 

 

E a novidade é que entre os mais recomendados, está o app Meu Volkswagen, onde é possível acompanhar as informações do carro, agendar revisões, solicitar guincho, etc! 

 

E aí? Esperamos que você tenha se apaixonado, assim como nós. É muita tecnologia e comodidade reunidas em um só lugar. 

 

Corre que ainda dá tempo de entrar para a família VW! Aqui na Alta VW nós temos o modelo ideal para você e sua família. Todo o conforto, conectividade, tecnologia e segurança que vocês merecem, em um só lugar!