Este site utiliza cookies e scripts externos para melhorar sua experiencia de navegação. Eles são utilizados para análise do tráfego, personalização de conteúdo e redes sociais. Ao continuar no site consideramos que você concorda com isso Lei Geral de Proteção de Dados (lei nº 13.709/2018).

Volkswagen Nivus: mais tecnologia e performance para seu dia a dia

Criado em 19/04/2024

Conheça o Volkswagen  Nivus, modelo que traduz tudo pelo que você procura em termos de design, tecnologia e máxima qualidade.

Volkswagen Nivus Vermelho

Modernidade, conforto e alta performance está na lista de uma série de requisitos que nós estabelecemos na hora de comprar um carro. O novo Volkswagen Nivus, lançado neste este ano conta com todos esses atributos.

No dia 15 de abril, a Volkswagen divulgou, por meio de uma conferência virtual, as primeiras fotos da sua nova criação. Na ocasião, os participantes puderam ter contato com o crossover camuflado digitalmente.

Confira as principais informações a respeito desse modelo que une tecnologia, alto desempenho e qualidade em todos os detalhes.

Características externas do Volkswagen Nivus

Nesse tópico, você conhecerá os detalhes de um design inovador, atraente e funcional. As linhas marcantes e o excesso de personalidade podem ser identificados na carroceria em estilo cupê.

O Volkswagen Nivus conta com um perfil cupê com o caimento abrupto do teto em direção à coluna C, o que nos deixa com aquela sensação de revisita ao Polo. Seu capô com vincos imprime um aspecto mais robusto e imponente.

Ainda em relação aos elementos estéticos, a grade dianteira destacada em preto e com elementos visuais direciona nossa percepção para a grande novidade: o novo logotipo da Volkswagen. No Brasil, o Nivus é o primeiro modelo a carregar a nova identidade.

Na traseira, você notará a singularidade das lanternas de led interligadas por uma faixa preta e um spoiler integrado ao teto.

Conforto e versatilidade no espaço interno do Volkswagen Nivus

O espaço interno do Volkswagen Nivus tem 2,56 m. Ele promove todo o conforto para motorista e passageiros. Um de seus destaques é o porta-malas robusto, com capacidade para até 415 litros do porta-malas.

As saídas de ar condicionado para bancos traseiros traduzem a versatilidade do novo lançamento. A grande novidade de tecnologia está na central multimídia com 10 polegadas. Ela traduz tudo o que pensamos de modernidade e conforto.

O VW Play possui uma série de aplicativos para facilitar seu dia a dia e promover praticidade e segurança enquanto você dirige. Tudo foi criado com base nos recursos inovadores de inteligência artificial. 

Alta performance na cidade ou na estrada

O Nivus oferece uma experiência única em cada percurso. O motor 200TSI imprime desempenho e força na cidade ou na estrada. O câmbio automático de seis marchas, Park Pilot, câmera de ré, entre outros elementos, garantem alta performance. 

O controle adaptativo de velocidade e distância te ajudará a manter a velocidade ideal  e distância segura do veículo que estiver à sua frente. Esses elementos podem são programáveis de acordo com o seu perfil e contexto de direção.

Outro grande destaque desse modelo é o sistema "City emergency brake". Esse recurso aciona automaticamente os freios e te protege de colisões frontais até 50 km/h.

E por falar em segurança...

O Nivus é produzido a partir  plataforma MQB, que conta com o que há de melhor em modernidade e alta tecnologia para oferecer segurança e conforto para você e sua família. 

 

Como já mencionamos, o controle adaptativo de velocidade e distância ajuda a manter a velocidade e distância do veículo a frente mediante uma programação que você mesmo faz. Dessa forma, você será capaz de controlar melhor o acelerador e freio de acordo com o tráfego.

 

Ele também é um ótimo aliado de proteção em situações extremas. O"City emergency brake"  aciona automaticamente os freios para evitar colisões frontais até 50 km/h."

O ESC (Controle Eletrônico de Estabilidade) evita a perda de estabilidade em curvas ou mudanças repentinas de direção. Ele é capaz de detectar a saída da trajetória determinada pelo volante.

A partir dessa detecção, ele permite que você traga o veículo de volta para a trajetória. Além do ESC, o Volkswagen Nivus conta com Bloqueio Eletrônico de Diferencial (XDS+). Ele corrige o torque na roda que está perdendo tração.

Outros grandes destaque no quesito segurança são o Sensor de Fadiga, ACC, City Emergency Brake,  Post Collision Brake, sensor de chuva e sensor de pressão dos pneus.

O modelo também possui sistema Isofix®,Top-Tether®, Assistente de Partida em Subida, entre outros recursos que garantirão sua segurança em todos os contextos. Por fim, vale mencionar os 6 airbags: 2 frontais, 2 laterais nos bancos dianteiros e 2 de cortina.

Bem-vindo à nova era

Se você está em busca de inspiração para o futuro e de um automóvel que traduza sua jornada rumo à nova era, o DNA do Volkswagen Nivus vai te surpreender. Você terá à sua disposição toda praticidade e versatilidade que a tecnologia digital promove.

O Nivus é o mais digital dos automóveis e vai fazer você cruzar fronteiras e desconstruir limites.