Este site utiliza cookies e scripts externos para melhorar sua experiencia de navegação. Eles são utilizados para análise do tráfego, personalização de conteúdo e redes sociais. Ao continuar no site consideramos que você concorda com isso Lei Geral de Proteção de Dados (lei nº 13.709/2018).

Os modelos mais seguros do País são Volkswagen

Criado em 19/04/2024

A Revista Quatro Rodas fez uma lista com os 10 carros que receberam as melhores notas nos testes do Latin NCAP e que são comercializados no Brasil. Os quatro primeiros lugares foram ocupados por modelos Volkswagen. Veja o ranking:

 

4º T-Cross

Apesar de recém-lançado, o Volkswagen T-Cross já entrou na avaliação e ficou na quarta posição. Com seis airbags, o T-Cross recebeu cinco estrelas na proteção para adultos e crianças e o título de ser o SUV mais seguro do Brasil.

Adultos: 31,62 pontos de 34.

Crianças: 42,77 pontos de 49.

 

3º Polo

Medalha de bronze para o hatch com quatro airbags. O Polo também foi avaliado com nota máxima nas categorias de proteção de adultos e infantil.

Adultos: 32,13 pontos de 34.

Crianças: 43,00 pontos de 49.

 

2º Virtus

Com excelente desempenho no teste de colisão lateral, o sedã equipado com quatro airbags conquistou cinco estrelas em ambas as categorias avaliadas.

Adultos: 32,56 pontos de 34.

Crianças: 43,00 pontos de 49.

 

1º Golf

O Golf ocupou o primeiro lugar do pódio. Com sete airbags, obteve bons resultados e, consequentemente, cinco estrelas em proteção de adultos e crianças.

Adultos: 33,30 pontos de 34 possíveis

Crianças: 43,52 pontos de 49 possíveis

 

O Teste

 

O Latin NCAP é uma organização não-governamental que avalia veículos vendidos na América Latina e Caribe. Para gerar os resultados, faz testes de colisão – com impacto frontal a 64 km/h, lateral a 50 km/h e de poste a 29 km/h, usando bonecos que simulam seres humanos (peso e estatura média, por exemplo).

 

Desde 2016, também é levado em consideração para o resultado final se o modelo conta com elementos como controle eletrônico de estabilidade, alerta de cinto de segurança e ganchos de fixação para cadeirinhas infantis. As notas levam em conta a capacidade do carro de manter os ocupantes seguros na cabine com o mínimo de ferimentos.

 

Faça um Best Drive na Alta VW e ofereça a alta segurança da família Volkswagen para quem você ama.